quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Confusão Carlsberg Cup

Após ver em vários sites a resposta do CJ da FPF ao recurso interposto pelo Clube de Futebol "Os Belenenses", sinto que estes Srs. se contradizem um pouco.
Não aceitaram o recurso do Belenenses por este ter sido dirigido à pessoa errada, dizem entao nem ter analizado recurso, mas que se o tivessem feito iriam decidir a favor da Liga de Clubes.
Ora bem, é verdade que muitas das palavras/expressões inglesas não podem ser interpretadas à letra, não menos verdade é que a expressão «goal average» deixou de ser utilizada no futebol internacional, passando a ser utilizada a «goal diference», mas ao que parece todos os regulamentos das competições que tinham «goal average» foram alterados quando este método deixou de ser utilizado. Uma vez que a Taça da Liga apenas vai na 2ª edição não se percebe porquê consta nos seus regulamentos a expressão relativa ao antigo método utilizado, se quem procedeu à elaboração dos regulamentos nao estava informado, deveria estar.
O CJ disse ainda que vai propôr à Liga a alteração do regulamento, então se irá propôr é porque algo está mal e o Belenenses tinha razão para reclamar.
É ainda inademissivel que o CJ tenha decidido esta questão na véspera da realização dos jogos, talvez nao tenham pensado que os jogos são preparados de forma diferente consoante a equipa com quem se joga, e que sendo o jogo Benfica vs Vitória de Guimarães realizado em Lisboa, esta equipa teria de se deslocar, e não é um dia antes que as coisas se preparam.
Aos senhores do CJ e da Liga, se não são competentes demitam-se, mas não continuem a prejudicar o futebol português.

Sem comentários:

Enviar um comentário