sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Amigos

Este ano estou a deparar-me com uma situação que não é a melhor infelizmente, mas que não se pode mudar.
Com a entrada da grande maioria dos meus amigos na universidade, vejo que foi cada um para seu lado.
Aqueles com quem falava todos os dias, agora falo uma vez por mês ou nem isso.
É normal que isto aconteça, cada um segui um caminho diferente, mas é estranho.
Eu estou numa nova escola, com uma nova turma, onde todos são mais novos que eu, onde não me identifico verdadeiramente com ninguém.
sinto a falta daquelas aulas onde ainda que fossemos pouco unidos, havia alturas que todos nos dávamos bem, tenho saudades dos intervalos, das horas de almoço, tenho saudades de pessoas com quem me identifique.

Numa escola diferente, com o dobro de alunos da anterior, só há uma pessoa com quem me dou realmente, uma pessoa que tem de me aturar nos intervalos. é um amigo de longa data que tem vindo a subir pontos, pois está sempre lá. Contrariamente a outros amigos, que eu pensava que podia contar sempre, este não me desiludiu.
Obrigado Diogo Fiúza

De oito em oito dias, quando vou de autocarro para a escola às terças-feiras, lá encontro outra amiga com quem sei que poderei contar sempre, muitos anos de amizade, nem sempre teve bons momentos, mas tanto uma como a outra sabemos que quando precisamos a outra está lá.
Andreia agora só falta uns passeios de carro;)

A Ritinha, é aquela amiga que não conhecia, que fui conhecendo aos poucos, numas aulitas de Matemática e de Economia, onde brincámos e falámos a sério, onde rimos e quase choramos, onde concordámos e discordámos.
Já o 12º ano foi difícil, pois não estavas lá comigo, não estavas lá para me dizer, "vá não desistas, tu consegues", mesmo sabendo que eu e a Matemática somos um caso perdido eh eh.
Agora seguiste para uma nova etapa, onde sei que vais triunfar, sei que vais ser uma grande psicóloga, mas estou convicta que por portas ou travessas ainda irás alcançar outro sonho, e vais estar perante as luzes da ribalta;)
Ma friend estou sempre aqui no gueto pra ti;)
Para te dizer que te Adoro e que estou sempre aqui, para ti;)

Filipa Vilar, conhecemos-nos de uma forma pouco comum, tanto de odiei, até te começar a conhecer, e ver que apesar de refilona, lá no fundo és uma rosinha, sensível, és se calhar a pessoa que mais identifico comigo, a pessoa que confundem comigo quando fala ao telemóvel, e a pessoa que entende tal como eu o que é ser filha de pais divorciados.
Podes não estar a passar por uma grande fase, mas eu sei que consegues, tu tens o espírito de uma leoa dentro de ti, vais à luta e vais vencer. Sei que quando abrir um ginásio vou ter uma professora de educação física lá a dar aulas provavelmente :p
Força, tantas vezes nos amparámos uma à outra, e assim iremos continuar;)

Quando há amigos que não esquecemos por bons motivos, há outros que é pelo contrário, aqueles amigos que pensamos que nunca nos vão desiludir, mas afinal falham uma vez, e damos uma nova oportunidade, e falham novamente e voltamos a dar uma oportunidade, e assim sucessivamente.
Espero que um dia voltes a ser quem eras, e foste durante muito tempo. Pois é com tristeza que vejo a pessoa em que te tornaste.

Hoje apeteceu-me escrever, já não o fazia há muito, mas numa fase menos boa da minha vida, preciso de desabafar, e dizer aos que gosto que são realmente importantes para mim. São parte da minha vida;)

Adoro-vos, a vocês e a outros que vou encontrando neste caminho de vida;)

1 comentário:

  1. Tenho uma lágrima no canto do olho ... Tenho uma lágrima no canto olho =P

    Ma frend isto assim não dá, agora fiquei um bocadito sem palavras *.*

    Adorei as aulas de matemática, adorei as aulas de economia, adorei as nossas conversas bem cómicas, adorei as nossas conversas que nos deixavam a pensar, adorei a força que me deste, adorei tudo ... Mas acima de tudo adorei conhcer-te, mas mais importante do que isso adoro o facto de ainda permacermos na vida uma da outra =)

    Esta semana tem sido rodeada de papéis, estudo, frequência, relatório, 'nervoso miudinho' e preparação para exames... Mas depois de tanto cansaço e de tanto me apetecer ir dormir, foi tão boa esta pausa, foi tão bom ler isto, foi tãooo bom !

    Dizes que te faço falta para te dar força, mas agora deste-me uma força gigante ma frend !

    Porque eu adoro quando passamos horas ao telefone nas cuscuvilhices e a contar a nossa vida de hoje que é, COMPLETAMENTE, diferente da que era quando nos conhecemos!

    É bom ter amigos assim que sabemos que nunca nos vão fechar a porta, que nunca nos vão abandonar e que nunca nos vão virar a cara sempre que passarem por nós.

    Tenho de dizer que a nossa amizade é curiosa, mas MARAVILHOSA! Inicialmente quase que nem sabíamos da existência uma da outra, mas agora ... TUDO ESTÁ MUDADO E AINDA BEM!

    Um dia imagino-te uma grande ministra a defenderes os teus ideais e eu a olha para os noticiários e a pensar 'olha para ela toda jeitosa ali no Parlamento' LOL .

    Agora vou deixar aqui uma frase mega psicológica que ouvi noutro dia: "Há que ter força para mudar o que pode ser mudado, resignação para aceitar o que não pode ser mudado e sabedoria para distinguir as 2 causas" (B. Russel)

    Beijocas gigantes ma fend.

    Adoro-te buéeees !

    Estarei sempre no gueto para te ouvir =)

    Fuiiiiiii

    ResponderEliminar