domingo, 17 de maio de 2009

Belém o meu verdadeiro amor!


Na 2ª feira, dia 11 de Maio preparei-me para mais um jogo. Obriguei a minha irmã a ir, pois sempre que ela foi ao Restelo o Belém nunca perdeu, ela não queria ir, mas lá a convenci.

O meu treinador de futsal foi connosco, é adepto de futebol no geral, ex-árbitro, mas não tem grande preferência clubistica. No entanto, como o Belém a atravessar esta situação complicada tem se vindo a mostrar um grande simpatizante.

Chegamos ao Restelo, fomos ver o museu, para lhe mostrar que o Belenenses de outros tempos, foi diferente, diferente porque ensinou os adeptos a ganhar. Tenho pena de não ser ainda nascida nessa altura.

Quando faltava pouco para o jogo começar lá fomos para a bancada, eu para i sector da Fúria, pois já não consigo ver o jogo sentada no meu lugar, sem apoiar o belenenses.

Ao intervalo, apesar de estarmos a jogar mal, ainda acreditei que poderíamos empatar, no entanto a segunda parte mostrou-se devastadora, estava a viver um pesadelo. logo as lágrimas começaram a aparecer, a tristeza era imensa.

Lá fomos para casa, pelo caminho disse ao meu mister, pra semana vem sozinho, já não venho mais, estou desiludida, no entanto quando cheguei a casa e soube que o Rui Jorge era o novo treinador, e depois de falar um pouco com o Tomás e com o Francis lá resolvi, que não seria uma derrota que me ia afastar do apoio ao meu clube, pois ainda que os jogadores não mereça, o meu clube merece tudo.

Foi uma noite péssima, pouco dormir, era impossível, só via a imagem do Belém na segunda divisão, esta era uma realidade na qual eu não conseguia acreditar, como seria possível, mais uma vez...

Na terça-feira, mal cheguei à escola muitos me gozaram, e eu sem argumentos nada podia dizer...

Na sexta-feira, começou a surgir em mim uma restea de esperança, pensava que era pouco provável a matemática ficar toda a nosso favor, mas no fundo ainda acreditava.

No sábado, lá fui eu o meu mister e a filha dele, cada vez que me diziam os resultados nos outros campos nem queria acreditar, todos os resultados a nosso favor, menos o nosso como é possível, podemos levar a decisão para a ultima jornada e não conseguimos, não é possível, não podia crer.

Quando já as lágrimas estavam a aparecer, eis que surge um novo folgo, golo do belenenses. Foi o delírio, toda a bancada a apoiar a equipa, olhei para trás e para o lado, e vi que não era só a fúria que gritava e cantava, também o resto do estádio o fazia.

Conseguimos levar a decisão para a última jornada, jornada essa que será contra o Benfica, e será bastante difícil, mas a esperança está cá, pelo menos durante mais uma semana.

Mas independentemente do resultado há coisas que tenho a certeza.

Podemos tropeçar, mas cair-mos será de pé, pela nossa bandeira sempre lá estaremos!


BELÉM ATÉ MORRER

BELÉM ATÉ MORRER

TENHO TODO ORGULHO

SOU BELÉM ATÉ MORRER

Sem comentários:

Enviar um comentário